Volta ao Mundo Melhor Idade • 2014

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

domingo, 12 de outubro de 2014

Aconteceu em uma viagem • PARTE II • Casos Verídicos

Um turista acompanhou a esposa para comprar protetor labial (Manteiga de cacau) e foi passar a noite na UTI de um hospital.

Depois do jantar, o casal saiu a caminhar pelas redondezas do hotel, ao ver uma farmácia aberta a mulher decide comprar protetor labial.

Dentro da farmácia o marido decide medir a pressão, que deu um resultado um pouco alto, agradeceu, pagou, e falou que no hotel tinha os medicamentos.

-Não o senhor, não pode sair, já foi chamada a emergência, se algo lhe acontece aqui na Itália nós somos responsáveis.

Assim foi que passou a noite na UTI de um hospital romano, em observação.




Nós sempre fotografamos nos passeios desfibriladores, colocados em locais de muito movimento.

Saúde levada a sério.



Nossos "causos"

Para quem não conhece, esta é a velha arapuca...

Nós que "pensamos" que somos "safos" caímos em duas:
 
Primeira:

Em Roma, a poucos minutos da chegada, ao pegar o metrô, se compram as passagens em máquinas, uma mãe, com um filho de uns 12 anos e a avó da criança aparentemente, nos ajudaram a comprar os tickets. Ao entrar na estação, a mãe fala para o filho passar grudado na "Sra." (principessa), e some o ticket, que tu tem que pegar da maquineta para poder sair na estação de chegada. Quando chegamos ao destino, eu tinha meu ticket para sair mas principessa não. Sair grudados com as malas não dava, optamos pela a saída de deficientes que fica sempre aberta e passando com malas nínguem acha ruim.
 

Segunda:

Caminhando a beira do Rio Tevere, numa bela manhã, para um carro e nos pregunta por uma praça, nos explicamos e o homem começou a conversar: "...minha esposa é brasileira, eu trabalho na Armani, mostrou um catálogo do que vendia, e diz vou fazer um presente se prometem não vender..."

- Ok faz-, o cara pega uma bolsa, parecendo de couro bom e um relógio impressionante todo prateado, coloca numa bolsa muito bonita e nos dá.

-"Prometem não vender que isto vale 2000 euros..."

-Não, não vamos vender....

Logo depois pede dinheiro para gasolina que o cartão dele estava vencido etc. eu dei 20 euros

-"Sinhore", você mi ofende!!!

Eu não tinha mais, só tinha mais 5 euros no bolso e moedas, e uns dólares de um.

-"Entao toma, leva tua bolsa que não tenho mais.

- E vero, - sim e vero -. Então ta bene, mais promote não vender, (e foi embora).
 
Quando comentei o acontecido com italianos dizem que é bem manjada, que são coisas roubadas, e riram que se acabavam de nós.
 
Nós ficamos preocupados como pudemos ser tão "amadores", porque o normal de nosso comportamento e não dar conversa a nenhum desconhecido, mais este cara era "muito bom", de mais idade, perfeito. Esta vez eu acho que saímos no lucro porque o relógio funciona bem e a bolsa parece boa.O grave que se tinha 100 euros possivelmente eu dava.

Cuidado e vamos compartilhando nossas experiências, bem ou mal sucedidas, para alertar os perigos.

Abraços,


Americo e Principessa

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas