Volta ao Mundo Melhor Idade • 2014

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Final Volta ao Mundo 2014

Apesar de não ser nosso costume repetir o local do hospedagem, o hotel El Madrono nos conquistou ao ponto de achar que não tem melhor, quarto grande com cozinha completa, funcional -  decoração de bom gosto, quase perfeito.

Localizado no elegante bairro de Salamanca, com acesso ao aeroporto de Barajas em 20 minutos. Preferimos o ônibus porque as estações de metrô não tem escadas rolantes nem elevador, com as malas é complicado.

Assim se pega o ônibus 200 (1,50) em Barajas, é só sair ao exterior de qualquer terminal que você esteja e ver o "bus stop" (nº 200) e descer na estação Avenida de América, cruza a avenida e procura a rua do hotel Diego P. 150m, para voltar faz exatamente o contrário, o ônibus tem corredor exclusivo, não tem erro, 20 minutos, até o Terminal 4 que é a última, e onde saem os voos internacionais.

Hotel El Madrono:


Abrimos as portas da
cozinha para vocês verem,
mas fechadas fica tudo branquinho


















O banheiro tem outra porta para área do vaso.






Bairro Salamanca:



















Vôo Iberia Airways

O horário é interessante para chegar no mesmo dia, saímos médio-dia de Madrid e chegamos 17h em São Paulo, 5h  mais 5 de diferença horária, dez horas de viagem. Mas o avião, estava em "fim de carreira", não tinha telas individuais para  entretenimento, só com isso já da para tirar uma base da idade, os assentos fininhos que dava para sentir os ferros nas costas. Passaram 3 filmes projetados em 3 telas no meio do avião, o resto muito bom, tempo de check in, embarque, comida satisfatória em quantidade almoço - lanche e café da tarde, e chegada no horário. Escutei alguém reclamar do avião e lhe responderam as "moças"....."sim, é verdade estamos trocando a frota, este e uns dos últimos..."

ATENÇÃO

Aproveito para comentar-lhes algo que a ninguém lhe passa pela cabeça, pensar referente às comidas servidas no vôo, o mais arriscado de ingerir é o café ou chá pela qualidade da água utilizada. Tem um estudo que nas bandejas de comida servidas se acharam micróbios em numero equivalentes ao do metro de New York.

E pensa que todo avião é chique? Tudo de primeira? Tem que olhar bem a empresa aérea que escolhe, em estes aviões velhos a acumulação de micróbios (bactérias-fungos-etc) é muito maior.

Outro fator de risco é a qualidade do ar, pelos filtros do ar condicionado, as empresas dizem que o ar é melhor que o externo, até acho que é verdade porque eu diante de qualquer partícula estranha começo a espirrar.

E para terminar, parece piada mas não é! Se você é gordinho CUIDADO ao usar o vaso do avião, não toque a descarga estando sentado porque pode ficar preso pelo vácuo, pelo que dizem é bem comum, a aeromoça resolve com um pé de cabra !!! heheheh (BRINCADEIRA, na verdade não sei como resolvem)


Chegada Guarulhos

O avião tocou terra no horário, mas ficou 40 minutos aguardando plataforma na pista de entrada, impedindo o passo de outras aerolineas.

OK, descemos, imigração e a pegar as malas. A mala de principessa não chegou! Entra na fila de reclamações, muita gente na mesma situação. Depois de um tempo escuto uma funcionaria falando com uma Sra. que a mala dela estava em outra esteira... ohhh  ideia!!!, comecei a andar entre as esteiras com meu carrinho e num canto bem longe sem esteiras nem nada tinha a mala de principessa e mais uma outra, peguei-a e ao embarque da Gol rumo a Santa Catarina.


Vejam o que encontramos, na primeira foto onde se vem os números de balcões de atendimento 52 - 53, e do lado direito um funcionário Gol (camiseta laranja) organizando a fila, pois bem deste lado não tinha atendimento nenhum, tinha que passar do outro lado onde não se tinha mais espaço para o check in.







Na ultima foto com números de balcões 23 - 24 - 25 ali sim é o check in.








Quando se aproximava a hora de partida de um vôo qualquer, tinha duas moças "gritando" por exemplo: "AAAAA Salvadoooorrrrrr 20hs" e todos os que iam nesse destino saiam da fila e passavam na frente, ou seja que a fila normal praticamente não andava.  Umas 2 horas na fila como se fosse o mais normal do mundo. Como diria Boris Casoy "Isto é uma VERGONHA"

(Sem contar que o avião nos deixou em Curitiba-PR, por falta de teto e viemos até Navegantes-SC de ônibus)

BRASIL AQUI ESTAMOS... PEGAR UM FÔLEGO E PREPARAR A VOLTA 2015!!!

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas