Volta ao Mundo Melhor Idade • 2014

Somos um casal na Melhor Idade que ajuda outras pessoas a planejar e realizar a viagem de seus sonhos, com dicas, orientações, elaboração de etinerários e planejamento...

domingo, 8 de junho de 2014

Praia Urbana | QATAR

Descobrimos que na sexta-feira não se trabalha, o comércio está fechado, é o dia equivalente ao domingo nosso.


Algumas recomendações...





Este mês começa o Ramadan (28/06) por 30 dias, considerado o mês santo, onde se jejua e ora-se o dia todo comindo só ao anoitecer. O objetivo é alcançar humildade e paciênca, e saber o que é passar fome.

Se lembra a fortuna de poder comer todos os dias e ajudar aos necesitados.











A população de aproximadamente 2 milhões de pessoas tem só 20% de nativos qataris e os
outros 80% composto por imigrantes, a maioria homens e solteiros provenientes da
India, Pakistão, Filipinas, para trabalhar na construção.

Trabalho aqui é que não falta, o "Plano Visão Ao Futuro até 2030" prevê aumento das importações e exportações de cimento e fertilizantes, para isso um novo porto e terminal aéreo para atingir na primeira etapa, 30 milhões de pessoas em trânsito.

A produção de alimentos hoje é de 30%, mediante estufas de alta tecnologia, hidroponia e dessalinizacao de água do mar, a meta é atingir 90%.



Nesta praia que tem mais salva vidas que gente se paga 100 Qr o ingreso (uns 50 dólares) para usufruir de tudo, só que a vestimenta dos homens é bermudão tipo surfista até o joelho e as mulheres bermuda de lycra e camiseta, as mais "chiques" usam roupa de surf, na entrada te mostram uma foto de como deve ser a roupa e bikini está cruzada por 2 linhas vermelhas.

A ideia é não ter risco nenhum, porque as ocorrências policiais é zero, para não ter infedilidades, também não se vende álcool nos supermercados e para comprar em loja especializada só com autorização não sei de quem, porte de drogas é pena de morte, se te pegam robando te devem fazer polpa de tomate.

Ninguém é bobo para arriscar, desse jeito até o Brasil seria seguro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Postagens mais visitadas